''pq na vida na verdade só é feliz quem tem alguém para se completar''

''pq na vida na verdade só é feliz quem tem alguém para se completar''

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Escolhas do hoje para um incerto amanhã

Tem momentos em que pensamos em desistir
Desistir de pessoas, desistir de coisas, desistir de sistemas, desistir da rotina, desistir...
Parece ser a desistência a solução de todos os problemas, achamos ser assim, o melhor caminho para resolvermos o que a dor, a fraqueza, o medo nos impedem de pensar e agir.
Algumas dores são tão previsíveis, sabemos das péssimas escolhas que estamos fazendo, mais por fraqueza humana,continuamos.
Nunca temos uma relação harmoniosa entre nossas razões e emoções e o ciclo vicioso do sofrimento nos tira a paz.
A sustentação e base de cada um de nós dependem do que fazemos, buscamos e como lutamos para sairmos de tal sofrimento, essa força é única, intransferível, infelizmente, individual, pq não conseguimos convencer a quem amamos de que desistir não é o melhor caminho.
Escolhas...são elas as responsáveis por nosso hoje, como abrir mão de momentos que sabemos que nos trarão dores, sendo hoje eles felizes????
Ta aí a força, em dizer não ao momento, a falsa sensação de sermos e/ou estarmos felizes
Inteligencia emocional é a palavra chave das boas escolhas, não podemos viver o hoje sem calcularmos o amanhã, apesar de toda incerteza de sua existência...pobre amanhã, que não tem código de barra, para afirmarmos que se em dia estiver, ele estará ativo, com crédito...
A certeza é: seja feliz hoje, faça tudo pelo seu hoje, sabendo que as escolhas de hoje, caso o amanhã exista, ele é quem receberá ou colherá os frutos de suas escolhas de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.